sábado, 21 de junho de 2014

Be wise. Stay dreaming.

Não, eu não tenho inglês como língua nativa. "Mas Lorenna, por que então seu primeiro blog tem nome em inglês?" Geralmente entre amigos eu diria "porque sim, oras!" Mas aqui darei uma breve explicação.

"Sim" é uma palavrinha mágica às vezes, e agora eu resolvi usá-la mais. Sou jovem demais para conhecer muito da vida e mesmo assim me sinto velha para não ter começado a aproveitá-la mais cedo. A cidade pequena tem um passo mais devagar mas torna pequenos detalhes mais nítidos. Pequenos detalhes distraem e quando vê já está se importando demais com eles, quero dizer, olha o tamanho do mundo comparado a eles! Mas seria o mundo relativo para cada um? Acho que sim, dizem que mundos podem ser pessoas, amigos, amantes, lugares, passeios, comida gostosa e sobremesas, roupas favoritas, maquiagens indispensáveis...meu mundo é mais largo. Ele começa ao leste e termina no oeste. Não me entenda mal, não necessariamente falo do planeta. Alguém sabe exatamente o que é o universo e em qual leste e oeste ele termina? (Que viagem!)

Meu mundo é mais do que um detalhe específico, não os ignorando claro. Vou caminhá-lo quando julgar necessário. Vou explorá-lo quando me sentir desbravadora. Vou voar por aí quando me sentir o Super-Homem! Super-Mulher! E daí volto ao começo. Sim, eu tomei uma decisão sábia nos últimos tempos. Vou me permitir. Não consigo ainda imaginar o tamanho do meu mundo, mas sim vou explorá-lo. E por fim vou dizer que já me permiti juntar a coragem suficiente para por um inglês de cinco (sim, cinco!) anos semi-enferrujado para fora sem ter vergonha.

Enfim, pretendo compartilhar alguns aspectos de mim e da minha vida. Paciência, por favor.

Seja sábio. Permaneça sonhando.
Lorenna Bastos.
Assim mesmo, sem pseudônimos (até eu talvez mudar de ideia.)


No, english isn't my native language. "But Lorenna, why your first blog's name is in english then?" Normally with friends I'd say "because YES!" But here I'll do a short explanation.

"Yes" is a magic word sometimes and now I decided to use it more. I'm too young to know a lot about the life and nevertheless I feel old for not starting to enjoy it early. Small details distract and when you see you're already caring a lot about it, I mean, look at the size of the world in comparison! But could be the world relative for each one? I think so, some say that worlds could be person, friends, lovers, places, trips, good food and dessert, favorite clothes, makeup essentials... my world is larger. It starts from east and ends in west. Don't get me wrong. I'm not necessarily talking about the planet. Does anyone knows exactly what is the universe and wich east or west it ends? (what a trip!)

My world is more than a specific detail, not ignoring them of course. I'll walk it whenever necessary. I'll explore it when I feel disruptive. I'll fly away when I feel like Superman! Superwoman! And then I come back to the beginning. Yes, I made a wise decision in the last times. I'll allow myself. I can't imagine the size of my world but I'll explore it. Finally I'll say that I already allowed me to join enough courage to put my five (yes, five!) years and semi-rusty english out without being ashamed.

In the end, I intend to share some aspects of myself and of my life. Be patient, please.

Be wise. Stay dreaming.
Lorenna Bastos.
This way, without nicknames (until I maybe change my mind).

Nenhum comentário:

Postar um comentário